Mais drogas são apreendidas com visitas em presídios da região

P. Junqueirópolis: cocaína

Mais drogas são apreendidas com visitas em presídios da região

 

Sec. Administração Penitenciária

Drogas como maconha e cocaína foram apreendidas nas penitenciárias de Tupi Paulista, Pacaembu e Junqueirópolis, durante revistas às visitas entre quinta-feira (19) a domingo (22), informa a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).

 

PENITENCIÁRIA DE TUPI PAULISTA- Quinta (19), durante procedimento de revista nas correspondências enviadas para a unidade prisional, foram encontradas porções de substância esverdeada, supostamente maconha, enrolada em pedaços de papel.

 

 

PENITENCIÁRIA DE PACAEMBU-Domingo (22), durante procedimento de revista corporal através do aparelho de scanner, uma visitante foi flagrada tentando adentrar na unidade prisional com anotações contendo nomes e valores, escritos na barra da calça, na região do tornozelo.

 

 

PENITENCIÁRIA DE JUNQUEIRÓPOLIS –Sábado (21), durante procedimento de revista corporal através do aparelho de scanner, uma visitante foi surpreendida tentando adentrar na unidade prisional, trazendo escondido na região pélvica,  um invólucro que continha substância com aparência de entorpecente cocaína. A mulher retirou o objeto e o entregou voluntariamente aos Policiais Penais.

Domingo (22), outra visitante, durante mesmo procedimento, foi flagrada quando tentava adentrar na unidade trazendo algo escondido em sua calça. Em um primeiro momento negou, porém, depois admitiu estar portando objeto ilícito. Em seguida, a mulher entregou voluntariamente o objeto que se tratava de um invólucro que continha uma porção de substância esverdeada, aparentando ser o entorpecente  maconha.

Em ambas as ocorrências, as mulheres foram conduzidas à Delegacia de Polícia de Dracena.

 

Em todas apreensões, os sentenciados que receberiam as encomendas foram conduzidos cautelarmente ao Pavilhão Disciplinar e responderão a Procedimento Apuratório para averiguação de possível cumplicidade. Os fatos foram comunicados às autoridades judiciárias.