Assessoria de Imprensa
Os números de dengue em Adamantina continuam subindo. Desde o início do ano, o município já confirmou 307 casos da doença, segundo a Vigilância Epidemiológica, órgão vinculado à Secretaria de Saúde. As notificações somam 936 e 89 pessoas ainda aguardam resultado.
As ações continuam sendo executadas. Os agentes do Departamento de Controle de Vetores estão nebulizando o Conjunto Habitacional Mário Covas e visitando as casas.
“Os casos de dengue estão subindo no município, continuamos encontrando larvas em locais de fácil identificação. A população precisa colaborar, pois nossas equipes passam e eliminam o criadouro. No entanto, como a proliferação do mosquito Aedes Aegypti é mais rápida que o nosso retorno à casa, é fundamental vistoriar o local semanalmente”, orienta Francine de Brito Alves, chefe do Controle de Vetores.
A população deve ficar atenta com locais com água parada como vasos de planta, pneus, garrafas, observar os ralos de escoamento de água pluvial, pois a sua grande maioria pode reter água no seu trajeto. Por isso, coloque produtos químicos para evitar que o mosquito se prolifere nos canos.
Sintomas – Entre os principais sintomas da dengue estão: febre alta, dores musculares, dores nos olhos, manchas vermelhas no corpo, dor de cabeça, falta de apetite. A orientação é procurar atendimento médico o quanto antes.