Justiça Eleitoral abre 21 vagas de estágio para alunos de ensino médio na região
Para a região há vagas em zonas eleitorais e postos de atendimentos de 17 cidades
O Imparcial-P.Prudente
O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) abriu inscrições para processo seletivo de estágio voltado a estudantes de ensino médio. Na região de Presidente Prudente, são ofertadas 21 vagas mais cadastro reserva em zonas eleitorais e postos de atendimento de 17 cidades.
VAGAS NA REGIÃO – Os municípios com oportunidades são Adamantina, Dracena, Junqueirópolis, Lucélia, Martinópolis, Mirante do Paranapanema, Pacaembu, Pirapozinho, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Rancharia, Regente Feijó, Santo Anastácio, Teodoro Sampaio e Tupi Paulista.
As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no site da UPA (Universidade Patativa do Assaré), no link www.universidadepatativa.com.br, até as 23h59 de 17 de fevereiro. No site, também está disponível o edital completo do certame. Não haverá cobrança de taxa de inscrição. A relação dos inscritos será divulgada no dia 23 do mesmo mês.
Para se inscrever, o candidato deve estar matriculado em unidades de ensino públicas ou privadas de nível médio, com frequência efetiva; estar cursando o primeiro ou segundo ano do ensino médio; estar em dia com as obrigações eleitorais, quando maior de 18 anos; ter idade mínima de 16 anos completos na data de convocação; não estar filiado a partido político nem exercer atividade político-partidária no período concomitante com a realização do estágio; e não ser cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, do juiz eleitoral, chefe do cartório, coordenador do posto de atendimento ou do gestor responsável pela unidade da Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo em que for estagiar.
Prova online- Para a seleção, será aplicada prova objetiva online de múltipla escolha, de caráter classificatório e eliminatório, composta de 30 questões, sendo 10 de língua portuguesa, 10 de matemática e 10 de conhecimentos gerais. As 30 questões totalizarão 80 pontos, sendo atribuídos 4 pontos a cada questão de língua portuguesa e 2 a cada questão de matemática e de conhecimentos gerais.
Serão eliminados do processo seletivo os candidatos que não atingirem a pontuação mínima de 50% do total de pontos, ou seja, o candidato será aprovado com pontuação mínima de 40 pontos na prova objetiva online.
O gabarito definitivo, as respostas aos recursos e a lista de classificação definitiva serão publicados no dia 13 de março.
Duração e bolsa-A duração do estágio será de, no mínimo, um semestre letivo e não poderá passar de dois anos, exceto para estagiários com deficiência, aos quais não se aplica o período máximo de dois anos. As atividades serão exercidas na modalidade presencial, com carga horária de quatro horas diárias.
Devido ao horário inicial previsto para o estágio, que é entre 11h e 14h, só serão aceitas as inscrições dos candidatos que estudam no período matutino ou noturno.
O selecionado receberá, a título de bolsa-auxílio, o valor de R$ 450, acrescido do auxílio-transporte de R$ 8,80, além de outros benefícios eventualmente previstos na legislação específica.