Osvaldo Cruz está fora da Segundona do campeonato paulista 2023
João Paulo Tílio-TV Fronteira
O Osvaldo Cruz está fora do Campeonato Paulista da Segunda Divisão – quarto patamar estadual – deste ano. O clube não apareceu na lista de participantes divulgada pela Federação Paulista de Futebol depois da realização do conselho técnico, nesta terça-feira (7).
Segundo o diretor do Azulão, Rubens Romanini, a ausência tem a ver com as reformas pelas quais passam o Estádio Breno Ribeiro do Val.
– Estamos com todos os laudos liberados, mas a Federação Paulista de Futebol queria um documento da Polícia Militar informando que os jogos poderiam ter público. A PM não tirou o bloqueio mesmo com as obras na reta final. Tentei argumentar hoje (terça-feira) de manhã com a Federação. Não tive sucesso – disse Rubens.
A TV Fronteira e o ge tentaram contato com a PM e a FPF sobre a declaração do dirigente, mas não houve retorno até a publicação desta reportagem. Caso haja posteriormente, essa nota será atualizada.
O Azulão vinha se preparando para a disputa da Segundona, inclusive em campo. O técnico Marcelo Guimarães seria o treinador. Segundo Rubens, “vários jogadores” estavam apalavrados, os quais serão comunicados do fim do acordo verbal.
A ausência na disputa deste ano tem ainda mais reflexos por conta das decisões do conselho técnico. Haverá uma nova divisão a partir do próximo ano, ou seja, caso retorne ao cenário profissional, o Osvaldo Cruz disputará o quinto patamar estadual.
Ainda conforme o dirigente osvaldo-cruzense, Marcelo Guimarães seguirá, a princípio, como funcionário do clube, pois há a expectativa de disputa dos campeonatos federados da base. Mas a participação também dependerá de liberações relacionadas ao estádio.