Prefeitura de Ouro Verde faz manutenção de redes coletoras para captação de águas pluviais

Serviços para captação das águas das chuvas são feitos em pontos críticos da cidade

Prefeitura de Ouro Verde faz manutenção de redes coletoras para captação de águas pluviais

 

Também são instaladas grelhas e caixas de contenção para canalizar o percurso das águas das chuvas

 

Prefeitura de Ouro Verde

Com as intensas chuvas que vem ocorrendo em Ouro Verde assim como em toda região é inevitável que alguns problemas de ordem pública se evidenciem.  Avarias em ruas e avenidas do município, causadas pela ocorrência principalmente de enxurradas se intensificam neste período.

A administração municipal tem se voltado com esforço ininterrupto na busca de amenizar os problemas nas vias públicas.

Além de intensificar a busca por recursos para obras de grande porte para o município o prefeito de Ouro Verde Claudinei dos Santos (Dinei da Banda) vem buscando junto aos setores da administração municipal mecanismos para amenizar os problemas à população.

Juntamente com parte de sua assessoria e técnicos do município, o prefeito visitou pontos estratégicos na cidade onde serão realizadas manutenções nas redes coletoras de águas pluviais e instalação de grelhas e caixas de contenção para canalizar o percurso das águas das chuvas.

A desobstrução e limpeza dos canais de escoamento já está sendo providenciada assim como construção de mais grelhas a fim de diminuir o fluxo em pontos críticos como por exemplo as Ruas São salvador, Espirito Santo, Amazonas e Avenida São Paulo nas proximidades da Rua Ponta Porã.

Neste mesmo sentido o prefeito busca junto ao Desenvolve SP outra grande obra. Como divulgado há alguns dias, o prefeito pretende pleitear financiamento junto à Instituição para realizar obra de engenharia de galerias pluviais para resolver de forma efetiva grande parte do problema de enxurradas que corta ruas da cidade e avenidas e desemboca também na avenida São Paulo. O Projeto que ultrapassa o valor de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais) e dependerá de autorização do legislativo municipal.

“Todas as medidas possíveis a esta administração estão sendo tecnicamente avaliadas e todo esforço sendo dispensado em favor da nossa população, é um trabalho ininterrupto, dispendioso, porém fundamental a qualidade de vida da nossa população”,  afirma Dinei da Banda.