Apesar do trabalho intenso no combate à dengue, Dracena registra quase 900 casos

Ações da Vigilância Epidemiológica de Dracena no combate ao Aedes aegypti

Apesar do trabalho intenso no combate à dengue, Dracena registra quase 900 casos

 

Diretoria de Comunicação

A Vigilância Epidemiológica de Dracena trabalha no combate ao mosquito Aedes aegypti de segunda a sábado. Conforme a diretora de Vigilância Epidemiológica Paula Fernandes, até sexta-feira, 10, o número de pessoas infectadas com a dengue na cidade chegava a 856 desde o mês de janeiro e os casos suspeitos eram de 2.058 (ainda sem o resultado do exame).
Os agentes percorrem toda a cidade trabalhando na prevenção das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes (dengue, febre amarela, zika, chikungunya). Paula informou que as ações, com visitas de bloqueio contra criadouros do mosquito estão sendo realizadas de segunda a sábado, na eliminação de criadouros, áreas verdes e terrenos. “Os casos onde há criadouros estão sendo encaminhado para os setores responsáveis, entramos em contato com os proprietários para sanar o problema. Estamos com carro de som passando pela cidade no período da noite alertando a população em relação aos cuidados com os imóveis. Casas fechadas e desabitadas estão sendo visitadas conforme a demanda”, explicou Paula.
A Vigilância também promove trabalho de orientação junto aos alunos de todas as escolas da cidade. Para alertar a população sobre a dengue, a Prefeitura tem feito desde o início do ano, campanhas publicitárias tanto nas rádios quanto em jornal e redes sociais alertando sobre a doença.
Em caso de suspeita de dengue basta procurar uma unidade de saúde mais próxima.