Chuvas: Prefeitura de Ouro Verde declara situação de calamidade pública

Prefeitura, o Executivo solicita auxílio da Defesa Civil e do Governo de São Paulo.

Chuvas: Prefeitura de Ouro Verde declara situação de calamidade pública

 

Folha Regional

A Prefeitura de Ouro Verde declarou situação de calamidade pública ontem,12, em função da forte chuva que atingiu a cidade.

O prefeito Claudinei dos Santos (Patriota), conhecido também como Dinei da Banda, assinou o decreto de nº 4.233 após danos pessoais, materiais, econômicos e sociais terem sido ocasionados pela tempestade registrada no sábado (11).

Conforme o decreto, houve interdição de estradas municipais, alagamentos de residências, enxurradas intensas, inundação de estabelecimentos comerciais, ruas e avenidas, abertura de crateras e diversos outros problemas.

Desta forma, devido a situação de calamidade pública, está autorizada a mobilização de todos os órgãos e entes da administração pública municipal para atuarem nas ações de respostas necessárias a fim de minimizar os efeitos causados pela chuva.

Conforme a legislação, dispensa a licitação de contratos de aquisição de materiais necessários às atividades de respostas às enchentes e alagamentos, prestação de serviços e de obras relacionadas com a reabilitação dos cenários causados pelo temporal.

Ainda segundo a Prefeitura, o Executivo solicitou auxílio da Defesa Civil e do Governo do Estado de São Paulo.

Doações-Devido aos estragos que afetaram os munícipes, o Administrativo ainda solicita apoio de doações de 300 cestas básicas, 80 colchões de casal e solteiro, 200 pacotes de fraldas infantis, kits de higiene pessoal e materiais de limpeza domiciliar.

As arrecadações serão destinadas às famílias afetadas pelas chuvas