Dracena terá abrigo para mulheres vítimas de violência no 2º semestre deste ano
Serviço fornecerá também apoio psicológico e jurídico às mulheres e seus filhos
Diretoria de Comunicação
O município de Dracena vai ganhar um novo Serviço de Acolhimento Institucional, um abrigo destinado às mulheres vítimas de violência doméstica. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, repassou R$ 548 mil para a cidade investir no programa.
O local terá capacidade para atender até 20 pessoas, incluindo a mulher e seus filhos e/ou dependente quando estiver sob sua responsabilidade.
Além do acolhimento provisório seguro e acesso a benefícios sociais, as mulheres acolhidas receberão acompanhamento psicológico e assessoria jurídica.
“A violência contra a mulher é um crime covarde. Como Estado, temos que prover para as mulheres e seus filhos nessa condição um local seguro, sigiloso, com toda infraestrutura necessária, onde ela receba apoio psicossocial e jurídico e possa voltar a sonhar, recuperando sua dignidade e autonomia”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento.
No momento, a prefeitura de Dracena está em busca do imóvel onde funcionará o abrigo, e com chamamento público encaminhado para a escolha da OSC que fará a gestão da casa. A previsão de funcionamento é para o segundo semestre deste ano.
Além de Dracena, o Governo do Estado de SP investirá R$ 5,6 milhões em 12 novos serviços de acolhimento para mulheres vítimas de violência que entrarão em funcionamento ainda este ano. No total, são 1.255 vagas ofertadas à população nesse tipo de serviço de acolhimento em todo o estado.