Educação em parceira com a Saúde desenvolve ações junto à causa dos autistas

Dia 4 de abril haverá palestra na OAB

Educação em parceira com a Saúde desenvolve ações junto à causa dos autistas

Diretoria de Comunicação

A Educação Municipal de Dracena está desenvolvendo um trabalho inovador junto à causa dos autistas que dentro de alguns meses, apresentará indicadores de quantos alunos têm TEA (Transtorno do Espectro Autista), TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade), TOD (Transtorno Opositor Desafiador) e outros transtornos de saúde mental dentro da rede municipal da educação.
Também está havendo processo de capacitação de toda a rede para melhor qualidade do  trabalho. As ações são promovidas em parceria com a Secretaria de Saúde.
No dia 16 deste mês de março, a fisioterapeuta Mayse Lomba junto com alunos da Faculdade de Medicina da Unifadra foram recebidos pela diretora Eliane Santana, da Emefi Professor Waldomiro Machado.
Mayse informou que foi uma tarde produtiva e rica tanto para a educação, saúde e futuros médicos.
Nos dias 23 e 24 de março foram realizados os acolhimentos que são feitos mensalmente pela fisioterapeuta Mayse Lomba, com a presença de familiares dos autistas, profissionais da área da saúde e da educação e dos alunos da Medicina da Unifadra.
“Acreditamos que através da troca de conhecimentos técnicos e informações conseguimos conscientizar toda a população”, comentou Mayse.
Em abril, os acolhimentos acontecerão nos dias 13 e 14, às 19 horas, na Secretaria de Educação.
Também no mês de abril haverá palestra com a advogada Rafaela Alves do Carmo, sobre direitos sociais com ênfase na pessoa com transtorno do espectro autista, no dia 4 às 18h30, na sede da OAB, localizada à na Rua Bolívia, 53.
A secretária de Educação Sabrina Lima enfatiza a importância de serem promovidas ações, para informar a população em geral quanto a essas condições condições apresentadas por determinadas pessoas.