Operação da Polícia Civil de Santo Expedito combate tráfico de drogas

Foram apreendidos dinheiro, porções de cocaína e oito celulares

Operação da Polícia Civil de Santo Expedito combate tráfico de drogas

 

Polícia Civil

No início de fevereiro do corrente ano, policiais militares localizaram e apreenderam 20 (vinte) porções de entorpecente do tipo “cocaína”, que foram aparentemente dispensadas em quintal de imóvel residencial situado no bairro CDHU “Maria Aparecida Resende”, no município de Santo Expedito.

 

Iniciadas as investigações no curso do Inquérito Policial instaurado, a Polícia Civil desencadeou trabalhos de campo e de inteligência que possibilitaram a reunião de elementos de informação que revelaram, inclusive, denúncias anteriores acerca de suposto comércio de drogas perpetrado por casal que reside aos fundos do local de encontro daquelas porções.

 

Ademais, as investigações apontaram fundadas suspeitas da existência de aparente núcleo estruturado e atuante no comércio de drogas naquele bairro CDHU, com provável utilização de área verde próxima para ocultar parte dos entorpecentes destinados à venda, além de duas outras regiões deste Município.

 

Diante dos robustos elementos de informação, fora ofertada representação ao Poder Judiciário para expedição de 07 (sete) mandados de busca e apreensão domiciliares, que foram devidamente deferidos pelo Juízo da comarca de Presidente Prudente.

 

Munidos dos competentes mandados, deflagrou-se operação policial denominada “PUGNA”, oportunidade em que policiais civis e militares diligenciaram até os imóveis dos investigados para buscas minuciosas, também com o auxílio de cão farejador do canil do 8º BAEP.

 

Os trabalhos de campo contaram com apoio da Polícia Civil da Seccional de Presidente Prudente, bem como da Polícia Militar local e equipe do Canil do 8º BAEP/Presidente Prudente e lograram o encontro e apreensão de R$ 407,00 em espécie, 2 porções de cocaína e 8 telefones celulares dos alvos, que serão submetidos a análise pericial.