Estado de Emergência: Prefeitura inicia limpeza em lotes e imóveis por toda a cidade 

Limpeza em terrenos e imóveis fechados para combater o Aedes iniciou nesta segunda

Estado de Emergência: Prefeitura inicia limpeza em lotes e imóveis por toda a cidade

Diretoria de Comunicação/Pref. Dracena

A Secretaria de Limpeza Pública e Meio Ambiente de Dracena iniciou ontem, 3, um intenso trabalho de limpeza em terrenos e imóveis fechados, a meta é limpar por volta de 115 terrenos em toda área da cidade.
O secretário responsável pela pasta, Marcos Antônio da Cruz acompanhou as ações e comentou que tal medida visa o combate ao mosquito Aedes aegypti. Além desse serviço, a zeladoria pela cidade, continuará normalmente, assim como a pulverização dos bueiros e galerias, em combate ao mosquito Aedes.
Nesta segunda-feira, a Vigilância Epidemiológica contabilizou 1.460 positivos de dengue e 3.810 suspeitos (desses nem todos que procuram pelo serviço acabam retornando para fazer o exame).

ESTADO DE EMERGÊNCIA – Na sexta-feira que passou o prefeito André Lemos decretou situação de emergência na saúde pública, em virtude da infestação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor dos vírus da dengue, febre chikunguya e zika vírus. Entre uma das medidas está o ingresso forçado em imóveis públicos e particulares, no período compreendido entre 7 horas e 18 horas, nos casos de situação de abandono, negativa de acesso ou ausência de pessoa que possa permitir o acesso de agente público, regularmente designado e identificado, acompanhado por autoridade policial, se necessário, quando se mostre essencial para a contenção das doenças elencadas no decreto.
Outra medida é quanto a abertura do Centro de Referência (que funcionará no antigo prédio do CEMAC, em frente à Santa Casa), para atendimento exclusivo às pessoas com suspeita e/ou positivadas para a dengue, com o fim de melhor atendê-las e evitar quaisquer prejuízos à saúde pública municipal.
A Secretaria de Saúde está preparando as instalações do Centro de Referência, para dar início ao atendimento a população, ainda nesta semana.