Polícia Civil prende três investigados por coação no curso de processo e integrar organização criminosa
Comunicação Social/Deinter-8
Na manhã desta quinta-feira (27.04.2023) a Polícia Civil de Regente Feijó deu cumprimento a 3 mandados de prisão temporária em face de indivíduos que são investigados pelos crimes de Organização Criminosa e Coação no Curso do Processo. Os presos são do sexo masculino e o tempo de prisão é de 30 dias inicialmente.
As prisões são resultado de investigação conduzida pela Delegacia de Polícia de Regente Feijó, através de Inquérito em desdobramento a um caso de feminicídio ocorrido no último dia 21.04.2023 também na cidade de Regente Feijó/SP.
Naquele dia, um cidadão acabou desferindo um golpe de facão contra sua amásia, com o objetivo de matá-la. A intenção era golpear seu pescoço. Entretanto, a vítima conseguiu defender-se com a mão, evitando que acertasse seu pescoço. Por outro, o golpe acabou causando grave ferimento em sua mão esquerda, a ponto de estar correndo o risco de amputação.
Após o crime, o autor fugiu e se escondeu na companhia de três comparsas (os presos). Assim, ainda no dia do feminicídio, mas durante a noite, os quatro criminosos fizeram publicar junto as redes sociais de moradores desta cidade um vídeo onde se intitulam membros de organização criminosa que atua dentre e fora dos presídios paulistas, assim como ameaçam de mal grave e injusto qualquer pessoa que venha a colaborar com as investigações do feminicídio.
Ocorre que no dia seguinte (22.04.2022), por decisão do Juíz de plantão de Presidente Prudente, o autor do feminicídio foi preso temporariamente. Na sequência, houve a instauração de inquérito para apuração dos crimes de organização criminosa e coação no curso do processo em relação a todos eles, com a decretação da prisão temporária dos outros três pelo Juíz de Regente Feijó.