Prefeito André Lemos anuncia contratação de vigilantes para cada unidade escolar do município

Prefeito André Lemos e secretária Sabrina, quando do anúncio do reforço para a segurança nas escolas

Prefeito André Lemos anuncia contratação de vigilantes para cada unidade escolar do município

 

Diretoria de Ensino

Hoje, 13, o prefeito André Lemos anunciou de São Paulo, medida que visa intensificar a segurança nas escolas da rede municipal de ensino de Dracena. André esteve na capital paulista cumprindo agenda na Secretaria de Estado da Educação, acompanhado pela secretária Sabrina Lima; a secretária de Desenvolvimento Social primeira-dama Bianca Lemos e do secretário de Governo (interino) Maykel dos Santos. Eles foram recebidos pelo secretário de Estado Renato Feder (Educação).
O prefeito André comentou que “também é pai e sabe bem a angústia que os pais que têm filhos na escola estão sentindo neste momento difícil.
Diante do momento que a sociedade brasileira está vivendo, após ocorrências de ataques a escolas, pais de alunos, professores, funcionários, autoridades de maneira geral estão preocupados. Porém, é importante ressaltar que criar pânico sem motivo concreto deve ser evitado e nunca disseminar informações falsas ou duvidosas.
O prefeito informou que solicitou à consultoria do município, que fosse desenvolvido um projeto emergencial, visando a contratação de empresa de vigilância para atuar nas escolas. “Tivemos parecer favorável para fazer a contratação da empresa e iremos oferecer um vigilante em cada escola da rede municipal de ensino”, disse o prefeito.
A equipe da licitação já está preparando a documentação para concretizar o serviço.
Desde o início desta semana, tanto o prefeito André quanto a secretária de Educação Sabrina Lima, se reuniram com o comando da Polícia Militar na cidade, para tratar a segurança nas escolas.

 

GOVERNO ESTADUAL –O governador Tarcísio de Freitas anunciou na manhã desta quinta-feira (13), um pacote de políticas públicas do Governo de São Paulo voltadas a melhorar o acolhimento social nas escolas públicas estaduais e reforçar a segurança nos ambientes escolares. O investimento previsto nas ações é de R$ 240 milhões.