Homem é preso por estelionato em Junqueirópolis
Um homem de 20 anos foi preso pela Polícia Militar na noite de terça-feira (27), acusado de estelionato em Junqueirópolis.
Em contato com a vítima (comerciante) o mesmo relatou que havia recebido uma encomenda naquela noite via aplicativo whatsapp no valor total de R$ 85 e já havia recebido o comprovante de pagamento via pix.
Mas ao verificar seu aplicativo bancário notou que o referido valor não havia sido creditado em sua conta. Resolveu verificar outros três pagamentos que ocorreram durante este mês da mesma pessoa que havia encomendado os itens e notou que em nenhuma das ocasiões o pagamento havia sido efetuado, apesar de receber todos os comprovantes de pagamento via pix.
O autor (homem 20 anos) compareceu ao estabelecimento e questionado a respeito dos fatos disse que um amigo no início deste mês lhe propôs fazer as encomendas, sendo este amigo o responsável pelas compras e pagamentos via pix e ele teria somente que encaminhar os comprovantes ao estabelecimento.
Naquela data (terça-feira) novamente seu amigo lhe propôs elaborar um novo comprovante de pagamento falso e encaminhar para que ele mesmo fizesse a transação, o que foi feito. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor, permanecendo a autor a disposição da Justiça