VE registra queda brusca nos casos de dengue em Dracena

Quadro atual da dengue em Dracena

VE registra queda brusca nos casos de dengue em Dracena

Diretoria de Comunicação

A Vigilância Epidemiológica (VE) registrou queda brusca nos casos de dengue em Dracena desde o mês de maio, com diminuição de 68% dos casos positivos referentes a abril. Até o dia 14 deste mês de junho, foram registrados apenas 13 casos positivos da doença no município, o que mostra como os números continuam a diminuir.

Em abril foram registrados 1.621 casos positivos da doença, já em maio o número caiu para 513. De acordo com a chefe de Comunicação da VE, Amanda Barbosa, o motivo dessa queda nos números é o tempo mais frio, além da implantação das armadilhas para os mosquitos que foram instaladas em residências de Dracena no mês de maio.

“Sabemos que há casos de dengue e outras arboviroses o ano inteiro, o que significa que o mosquito está presente em todos os meses. Entretanto, este é um período em que há menos mosquitos em circulação e, com isso, é muito mais fácil combater os focos neste momento, mas se os criadouros não forem eliminados, os ovos depositados podem permanecer intactos por meses e quando a estação quente recomeçar, eles vão eclodir dando origem a um novo ciclo do mosquito”, afirmou Amanda.