Idoso e filho são indiciados por violência psicológica contra mulher em Pacaembu
Comunicação Social-Deinter 8
Um homem, de 81 anos, foi preso preventivamente, nesta segunda-feira (10), após descumprir medida protetiva contra a ex-mulher, em Pacaembu. Conforme a Polícia Civil, ele também foi indiciado, juntamente com seu filho de 22 anos, pelo crime de violência psicológica contra mulher.
De acordo com a Polícia, a vítima tinha medidas protetivas contra seu ex-marido, porém, o idoso constantemente enviava mensagens de celular, por intermédio de seu filho, solicitando que ela retirasse as ordens judiciais.
O envolvido alegava ainda que, caso não retirasse as medidas protetivas, ele não faria mais o repasse de dinheiro destinado para o tratamento de outro filho deficiente, que está sob tutela da vítima.
Segundo a Polícia Civil, considerando a recusa do idoso em cumprir as medidas protetivas, foi representado pela prisão preventiva do envolvido, que foi decretada judicialmente e cumprida nesta segunda-feira.
O idoso passará por audiência de custódia e cumprirá a prisão em casa, devido sua idade avançada. Além disso, ele e seu filho também foram indiciados formalmente pelos delitos praticados.