Jerusa Geber fecha Mundial de Paris com mais um ouro

A atleta completou a prova em 24s63, novo recorde da competição

Jerusa Geber fecha Mundial de Paris com mais um ouro

Atleta radicada em Presidente Prudente vence os 200m no Mundial de Atletismo Paralímpico

 

Portal Prudentino

Com uma disparada impressionante na reta final, Jerusa Geber venceu sua segunda prova no Mundial de Atletismo Paralímpico em Paris, na França, que foi encerrado segunda-feira (17). Ao lado de Gabriel Garcia, a atleta radicada em Presidente Prudente conquistou a medalha de ouro ao vencer os 200m T11 (cegas), com o tempo de 24s63, novo recorde da competição.

Com mais essa conquista, Jerusa também tornou-se a maior medalhista desta Seleção Brasileira de Atletismo em Mundiais. Foi o seu nono pódio na história da competição, sendo quatro ouros e cinco pratas no total.

“É muito gratificante sair da competição com estas duas medalhas e dois recordes na competição. A nossa prova principal é o 100 m, e os 200 m é como se fosse uma segunda estratégia, mas felizmente deu bom também. Estou muito feliz também por estar saindo como a atleta brasileira com mais medalhas no Mundial, pois acabamos passando o Daniel Mendes”, comemora a acreana radicada em Prudente.

Ela tem como parceiro de pista o prudentino Gabriel Garcia. “Primeiramente temos que agradecer ao Criador. O maior desafio que tivemos que enfrentar foi nestes 200 m, pois sabiamos que tinhamos possibilidade nos 100 m. Então acho que o desafio nosso foi chegar aqui e darmos o máximo nos 200 m. Foi onde focamos bastante em cada etapa, como eliminatórias, semifinais e finais. Agora, daqui pra frente é descansar um pouco, preparar o psicológico, pois ainda temos muito trabalho pela frente”, fala o atleta-guia.