Vacinação contra Influenza continua em Adamantina até o final de julho
Cobertura no município atingiu 58%. Meta é vacinar 90% do público-alvo
Assessoria de Imprensa-Prefeitura
O Estado de São Paulo prorrogou a Campanha de Vacinação contra a Influenza até o dia 31 de julho com o objetivo de melhorar a cobertura vacinal dos grupos prioritários que são crianças a partir dos 6 meses de idade, gestantes, puérperas, idosos, professores, trabalhadores da saúde. A vacina também está disponível para os demais públicos.
Em Adamantina, a imunização segue acontecendo em todas as unidades básicas de saúde do município das 8h às 16h, bem como a Secretaria de Saúde também tem estado presente em eventos com concentração de público com o objetivo de aplicar as doses da vacina.
“Pedimos que a população tome a vacina. Ela está disponível gratuitamente a todas as pessoas. A gripe infelizmente também faz vítimas, por isso é fundamental que principalmente os grupos prioritários recebam a dose do imunizante”, afirma Franciele Anselmo, secretária de saúde.
De acordo com os dados do Centro de Vigilância do Estado de São Paulo, a imunização em Adamantina atingiu 58%, sendo que o objetivo é imunizar 90% do público-alvo. A público definido como prioritário contempla 12.480 pessoas, mas até o momento foram aplicadas 7.233 doses.
As crianças e os idosos são os grupos que apresentam cobertura vacinal mais baixa. 37,2% de uma população de 1901 crianças receberam a vacina e 53,7% de idosos também foram imunizados.