Polícia Civil esclarece e prende homem por três roubos no comércio de Presidente Prudente

Imagem do homem de 33 anos em um dos roubos praticados em Presidente Prudente

Polícia Civil esclarece e prende homem por três roubos no comércio de Presidente Prudente

 Comunicação Social-Deinter 8

Na madrugada do dia 09 de agosto perto das 2h, no interior de uma farmácia no centro de Presidente Prudente, um indivíduo entrou no local e depois de simular compra, disse que estava armado no bolso da calça e atiraria no atendente se acionasse a polícia. Conseguiu roubar os valores do caixa. Foram anotadas as características físicas e imagens em câmeras de vídeo.

 

Na mesma data, já por volta das 15h28min, em um Petshop no Jardim Itapura, com a mesma maneira (simulando o porte de arma e ameaça) invadiu o local e obteve novo sucesso na subtração. Pelas imagens já se confirmou tratar de mesmo autor.

 

Já no dia 10/08 (quinta) às 9h20min, em outra farmácia da cidade do centro, em método idêntico e ameaçador o mesmo roubou os valores do caixa. As imagens foram coletadas.

 

De posse de todos os dados e registros, a 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) foi acionada e obteve sucesso na identificação do autor que exibida a fotografia, todas as vítimas cravaram o reconhecimento.

 

A prisão temporária foi representada ao Poder Judiciário que, com parecer favorável do Ministério Público, houve a decretação.

 

No início da tarde de sexta, 11, o indivíduo D.E.S. (33 anos) foi localizado perto da rodovia Assis Chateaubriand (SP-425- ainda em Presidente Prudente) por uma viatura da polícia militar, abordado e detido, ou seja, em menos de 36 horas o autor foi identificado e preso.

Conduzido à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) ele confessou os 03 (três) roubos em detalhes, sob a justificativa do consumo de drogas.

 

A prisão temporária foi cumprida, sendo que as vítimas de todos os fatos estiveram na unidade e efetuaram o reconhecimento pessoal. Enquanto o preso permanecer à disposição da justiça, será ofertado o relatório final com a representação por sua prisão preventiva.