Polícia Civil recupera tanque de lavar roupas furtado por mulher em Pacaembu
Comunicação Social- Deinter 8
Na tarde desta quarta (16), policiais da Delegacia de Pacaembu localizaram um tanque de lavar roupas, furtado no município. O objeto fora furtado na terça (15)e após registro da ocorrência pela vítima, a equipe de policiais iniciou os trabalhos de investigação, chegando a um suspeito da subtração que seria uma mulher, além de um casal que teria receptado o objeto.
Inicialmente, a mulher suspeita de realizar o furto negou o crime e não cooperou na localização do objeto. Porém, com a suspeita da receptação pelo citado casal, os policiais diligenciaram para a residência onde estes estariam e encontram o “tanquinho” em funcionamento lavando roupas. Inquiridos, o casal confessou que a suspeita do furto havia mentido aos policiais civis ao negar a subtração do objeto na data de ontem e, ainda, que teria deixado sob a posse deles para ocultação.
Diante do fato narrado, o casal (mulher de 24 anos homem de 20 anos) foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pacaembu, onde foi lavrado a prisão em flagrante de ambos pela prática do crime de receptação.
A Autoridade Policial arbitrou fiança, porém apenas a mulher presa exibiu o valor arbitrado até o encerramento das diligências de polícia judiciária, razão pela qual o preso foi encaminhado para a Cadeia Pública de Adamantina, onde aguardaria a audiência de custódia. Após a lavratura do flagrante, a suspeita do furto se apresentou na Delegacia e confessou a autoria do delito.