Drogas são apreendidas com visitantes nas penitenciárias de Flórida Paulista e Presidente Venceslau
Ass.imprensa- Croeste
No último fim de semana, a Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste (Croeste) registrou apreensões de ilícitos com visitantes que entrariam às penitenciárias para visitar presos. Na região de Presidente Prudente, as ocorrências foram registradas nas unidades de Flórida Paulista e Presidente Venceslau (PII).
Flórida Paulista- Na Penitenciária “AEVP Cristiano de Oliveira” de Flórida Paulista, durante a revista mecânica por meio do escâner corporal, a irmã de um interno da unidade foi flagrada com invólucro contendo 145 gramas de substância assemelhada à maconha. O fato ocorreu no sábado pela manhã. A visitante, juntamente com a substância, foi encaminhada ao plantão da Polícia Civil na cidade de Adamantina para as providências de praxe.
PII de Venceslau- Também no sábado de manhã, na Penitenciária II de Presidente Venceslau, a esposa de um dos detentos foi flagrada durante revista mecânica no escâner corporal com substância análoga à maconha, pesando aproximadamente 228 gramas.
Ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia local juntamente com a substância apreendida. A unidade instaurou procedimento para apuração dos fatos. Em ambos os casos as unidades instauraram procedimento disciplinar para averiguar a possibilidade das participações dos presos nos ocorridos.