82% dos brasileiros preferem comprar de empresas que cuidam do bem-estar animal
Canal Rural
A demanda por produtos e serviços que levam em consideração a sustentabilidade como base de sua produção vem crescendo a cada dia. É isso que demonstra pesquisa recente da empresa FairFood, que aponta que 82% dos consumidores brasileiros comprariam produtos com origem de fontes que cumprem os requisitos de bem-estar animal.
Mas como conquistar o selo para empresas? – Para conquistar a certificação de bem-estar animal, empresas do agronegócio precisam cumprir uma série de requisitos: ambiente psicologicamente saudável para os funcionários; os animais não devem sofrer nenhum tipo de maus-tratos ou sofrimento; devem recebem uma nutrição especialmente formulada para cada estágio de suas vidas, além de serem mantidos em ambientes confortáveis e seguros.
E, por fim, é preciso que haja um programa robusto de prevenção de doenças, elaborado e acompanhado por um veterinário, que vise o uso racional de medicamentos. Para o gerente de Fazenda da Alta Genetics, Luís Gustavo Antunes Souza, a concessão do selo alinha empresas a uma exigência cada vez mais presente na sociedade.
“A certificação reforça o compromisso com a produção sustentável (ESG), demonstrando para o mercado todo o esforço em manejar os animais da melhor forma possível. Quando se fala de reprodução, bem-estar e produtividade, todas essas são variáveis que caminham na mesma direção”.