Em 9 meses, concessionária registra 57 colisões contra postes na região de Prudente
Assessoria de Imprensa-Energisa
De janeiro a setembro deste ano, a Energisa Sul-Sudeste registrou 57 ocorrências de acidentes envolvendo postes na região de Presidente Prudente. De acordo com a concessionária, a situação é muito preocupante, uma vez que, além do risco à vida, há danos ao sistema elétrico e interrupções no fornecimento de energia.
Na manhã desta quinta-feira (26), mais uma ocorrência de batida contra poste foi registrada em Prudente. Desta vez, na Avenida Washington Luiz, na altura do Jardim Eldorado. Apesar do impacto da batida e dos estragos provocados à rede elétrica, nenhum cliente teve a energia interrompida.
Para se ter uma ideia dos prejuízos, nas ocorrências registradas nos nove primeiros meses deste ano, 11.284 clientes atendidos pela Energisa tiveram a energia interrompida temporariamente após veículos atingirem postes e causarem múltiplos estragos à rede elétrica.
O gerente de Operação da Energisa Sul-Sudeste, Luiz Moreto informa que dependendo da complexidade da colisão, o trabalho de resgate, substituição de cabos, equipamentos elétricos e postes danificados pode levar horas, prolongando o tempo da interrupção do fornecimento de energia para determinados clientes.
Isso explica o fato desses 11 mil clientes, entre residências, estabelecimentos comerciais e imóveis nas áreas urbanas e rurais, terem sido impactados com a interrupção temporária no fornecimento de energia.