Nova diretoria da FCAT é eleita
Sirlei Maestá e Leandro Tropaldi assumem a diretoria no mês de novembro
Por: STAEPE/FCAT
Após votação realizada nos dias 09 e 10 de outubro de 2023, a chapa intitulada “FCAT: fazemos parte!”, formada pela professora Sirlei Maestá e pelo professor Leandro Tropaldi, foi eleita para direção da FCAT (Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas-Campus Dracena) no quadriênio que se inicia no dia 27 de novembro de 2023.
O processo eleitoral contou com diálogo público realizado com a chapa única inscrita, no dia 05 de outubro, e foi regido pela Portaria da Diretoria da FCAT 88/2023.
Cento e noventa e três votos foram computados no processo eleitoral (134 alunos, 35 docentes e 45 técnicos-administrativos), dos quais 78,34% foram destinados à chapa, 21,14% foram votos brancos e 0,52% foram votos nulos.
Maestá assumirá a diretoria da FCAT e Tropaldi a vice-diretoria em cerimônia prevista para o dia 24 de novembro de 2023.
O professor Fábio Erminio Mingatto, atual diretor da FCAT, destacou a importância do processo democrático e cíclico na universidade pública que permite a correção de rumos, parabenizou e desejou uma boa gestão aos novos eleitos e agradeceu à professora Maestá, vice-diretora do mandato que se encerra.
“Comprometemo-nos com nosso plano de gestão, com as pessoas que formam a FCAT e com a aplicação eficiente dos recursos públicos. Nossa gestão pretende resgatar o sentimento de pertencimento à Unesp em toda a comunidade acadêmica, esse é o principal foco nos 4 anos de trabalho que temos pela frente”, pontuou Maestá.
“Gostaria de agradecer a nossa comunidade, por todo apoio e incentivo recebido, por ter confiado a nossa chapa a responsabilidade de zelar pela FCAT nos próximos quatro anos. Aproveito para reafirmar o nosso compromisso pelo diálogo, mantendo a harmonia entre todos que convivem em nossa comunidade, mantendo o respeito às pessoas e a FCAT. Sabemos que é um grande desafio, mas estamos dispostos em lutar incansavelmente para que nossa FCAT continue avançando, gerando oportunidades de crescimento profissional e pessoal, e, cumprindo seu papel na transformação de pessoas e da sociedade”, disse Tropaldi.