Acusado de feminicídio em Presidente Prudente é preso em Camboriú (SC)
Comunicação Social- Deinter 8
A Polícia Civil de Presidente Prudente com o apoio e colaboração da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina (SC), unidade DIC (Divisão de Investigação Criminal)- Balneário Cambouriú, cumpriu Mandado de Prisão Temporária sexta-feira (17/11) naquela localidade, em desfavor de F.P.T., suspeito da prática de feminicídio, em Presidente Prudente, no dia 15/11/2023.
No dia seguinte aos fatos, 16/11, a vítima com 27 anos foi encontrada sem vida em sua residência, na presença do filho, uma criança com 3 anos de idade, ostentando ferimentos causados por arma de fogo, totalizando seis perfurações.
O autor do crime, marido da ofendida, foi visto por moradores vizinhos empreendendo fuga logo após os ruídos dos disparos, deixando o imóvel na noite anterior ao encontro do corpo, pela parte dos fundos e pulando muros. O acusado foi localizado no Estado de Santa Catarina, precisamente em Balneário Camboriú.
O fato foi registrado na Delegacia Participativa de Presidente Prudente como “Homicídio Qualificado” e, na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Presidente Prudente instaurado o Inquérito Policial.
De imediato, diligências foram deflagradas pela DDM visando a coleta de provas da autoria e materialidade e, por conseguinte, a obtenção do respectivo Mandado de Prisão contra o imputado junto ao Poder Judiciário. Simultaneamente foram deflagradas diligências visando a localização do autor, o que se deu com a apoio e colaboração da DEIC (1ª DIG-Setor de Inteligência) e da DIC de Balneário Camboriu.
Uma equipe da Polícia Civil de Presidente Prudente seria encaminhada oportunamente ao local da prisão, a fim de custodiar o preso ao distrito da culpa, onde será interrogado e ficará a disposição da Justiça.