Dois homens são presos acusados de furto em residência em  Panorama

Produtos furtados na residência foram localizados

Dois homens são presos acusados de furto em residência em  Panorama

Deinter-8

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Panorama, efetuou a prisão nesta quinta-feira (16) de dois homens, de 22 e 23 anos, suspeitos de arrombarem a porta da sala de uma residência no bairro Jardim São Francisco, em Panorama. Os indivíduos são acusados de subtrair uma mochila, diversas peças de roupa, frascos de perfume e carne armazenada na geladeira do imóvel.

A investigação teve início quando a vítima procurou a Polícia Civil para relatar que, ao retornar para casa durante a manhã, encontrou a porta da sala arrombada e percebeu o furto de objetos pessoais e produtos alimentícios.

Agentes do setor de investigação realizaram diligências nas proximidades do fato ocorrido e obtiveram informações de que o suspeito de 22 anos, conhecido por práticas anteriores de furtos semelhantes, foi visto próximo à casa da vítima na companhia do outro homem de 23 anos.

Ao abordar o suspeito de 22 anos em sua residência, ele inicialmente negou envolvimento no furto. No entanto, a mãe do acusado entregou uma mochila com roupas e outros objetos, além de mostrar aos agentes alimentos na geladeira que não pertenciam à família. Os itens coincidiam com os furtados na casa da vítima. A genitora também apontou a participação do outro suspeito de 23 anos, resultando na prisão do primeiro.

Em seguida, os policiais foram à casa do homem de 23 anos, que confessou sua participação no crime e mostrou aos agentes um frasco de perfume furtado em seu quarto. Ele admitiu ter atuado como “olheiro”, vigiando o movimento da rua enquanto seu amigo arrombava a porta da casa e cometia o furto.

Os objetos recuperados foram apreendidos e devolvidos à vítima. Ambos os acusados foram conduzidos à delegacia de polícia judiciária, onde as prisões em flagrante foram ratificadas pelo crime de furto qualificado, mantendo-os presos à disposição da Justiça.

A Polícia Civil também solicitou a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, aguardando apreciação pela Justiça durante a audiência de custódia.