Homem avança contra polícia com arma em mãos, é atingido por tiro na perna e acaba preso em Prudente

Homem avançou contra viatura com um revólver em mãos

Homem avança contra polícia com arma em mãos, é atingido por tiro na perna e acaba preso em Prudente

 

O Imparcial

Um homem de 36 anos, foi detido sob a acusação de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, ameaça, violência doméstica, resistência e violação de domicílio, ontem (13) em Presidente Prudente.

Antes disso, o homem precisou ser neutralizado pela polícia com um tiro que atingiu a sua perna esquerda, após ele avançar para cima da viatura policial com uma arma em mãos. O episódio ocorreu na Rua Hekishi Koyanagui, no Parque Cedral

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após receber informações sobre um homem portando uma arma de fogo em via pública. Ao chegar ao local, os policiais se depararam com três pessoas na rua, sendo duas mulheres e um homem. Este último, ao perceber a aproximação da viatura, pegou um objeto prateado, aparentando ser uma arma, e apontou na direção dos policiais.

Diante da incerteza sobre a natureza do objeto, os policiais decidiram recuar a viatura e aguardar reforços para uma abordagem mais segura. O homem continuou avançando em direção à viatura, ignorando as ordens para largar o objeto. Com a aproximação do sujeito, os policiais tiveram certeza que ele estava empunhando uma arma de fogo. Em resposta, um dos agentes de segurança pública efetuou um disparo que atingiu a perna esquerda do suspeito, na região da tíbia, fazendo com que cessasse imediatamente a ameaça.

O agressor foi posteriormente levado ao HR (Hospital Regional)  sob escolta da Polícia Militar para tratamento e custódia, permanecendo internado.  A perícia no local constatou que a arma, um revólver calibre .32, estava desmuniciada.