Polícia Civil identifica autores de série de furtos na região central de Prudente
Deinter-8
Nos últimos meses, vários estabelecimentos comerciais localizados na região central de Presidente Prudente foram furtados. A forma de agir dos furtadores, era sempre de maneira análoga. Isso chamou atenção dos investigadores que realizaram várias diligências até identificar os autores.
Os crimes de furto ocorreram, respectivamente, em uma clínica odontológica, na Rua Doutor Gurgel, na Igreja Santa Rita de Cássia e em uma loja de roupas, localizada na Rua Major Felício Tarabay, em dias distintos. Em todos os locais os furtos ocorreram na sua forma qualificada com rompimento de obstáculos para acessar o imóvel.
Na clínica o crime foi cometido por dois homens, ambos já identificados, sendo um de 43 e outro de 48 anos de idade respectivamente. Já na Igreja e na loja de roupas o furto foi cometido apenas pelo o autor de 43 anos, cujas iniciais são J.L.P. Tratam-se de dois usuários de drogas, já conhecidos pela prática de furtos.
Na última quarta-feira (1), J.L.P foi preso em flagrante por policiais militares após furtar um restaurante, também localizado na região central. Ele já foi ouvido pelos crimes anteriormente cometidos e responderá, além do flagrante, pelo furto da clínica, da igreja e da loja de roupas. O outro autor, apesar de identificado, ainda não havia sido localizado até a manhã de hoje (6).
A Central de Polícia Judiciária de Presidente Prudente (CPJ) intensificou as investigações sobre a série de furtos ocorridos na cidade, em especial ao comércio. Segundo Matheus Nagano da Silva, Delegado que compõe a equipe da CPJ, a identificação dos autores é fundamental para reduzir o número de furtos na região central.