Polícia Civil esclarece crimes ocorridos nos estados de São Paulo e Paraná

Deinter 8 de P.Prudente: homem foi preso por crimes de estupros, roubos e posse de arma de fogo

Polícia Civil esclarece crimes ocorridos nos estados de São Paulo e Paraná

 

Deinter-8 Prudente

 

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio das Delegacias de João Ramalho  e  Mirante do Paranapanema, com apoio da Polícia Civil do Estado do Paraná, esclareceu os crimes de estupro, ocorrido em novembro de 2023 no Estado de São Paulo, e diversos roubos, consumados e tentados, ocorridos em novembro e dezembro de 2023, nos estados de Paraná e São Paulo e com  apoio da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, cumpriram dois mandados de prisão temporária contra o autor dos fatos, R.S.S ( 28 anos), capturado em Coxim (MS) e também preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo (pistola calibre .380).

 

Em 20 de novembro de 2023, R.S.S. mediante grave ameaça exercida com emprego de arma de fogo, praticou uma sequência de crimes de dois roubos de veículos um  Tiggo e um Corolla em Maringá (PR), um roubo de veículo  Gol em Iguaraçu  (PR); além de uma tentativa de roubo de outro veículo Corolla em Mirante do Paranapanema (SP), onde inclusive efetuou disparos de arma de fogo contra veículo, os quais acertaram a porta.

 

Na sequência, ainda em Mirante do Paranapanema, o autor R.S.S. também mediante grave ameaça exercida com emprego de arma de fogo, abordou um veículo Hyundai HB20, ocupado unicamente por uma condutora  e mantendo-a em seu poder e restringindo sua liberdade, a obrigou a dirigir.

Durante o trajeto, em uma estrada rural do município de João Ramalho (SP), o autor praticou o crime de estupro contra a vítima. Posteriormente ele desceu do carro em uma rodovia do município de Assis (SP), liberando a vítima com o veículo e tomou rumo ignorado.

 

Posteriormente R.S.S, retornou para Maringá (PR) e neste município praticou mais dois crimes de roubos de celulares em lojas de shopping.

 

Após os trabalhos investigativos a Polícia Civil do Estado de São Paulo, com o auxílio da Delegada de Polícia da DDM de Cornélio de Procópio (PR), conseguiu obter imagens e logrou êxito em identificar o autor dos crimes como sendo R.S.S. – 28 anos -, natural de Rondonópolis (MT).

 

As Polícias Civis  de São Paulo e Paraná representaram e o Poder Judiciário decretou a prisão temporária de R.S.S., expedindo dois mandados de prisões temporárias contra o investigado, um pelo Juízo de São Paulo e outro pelo Juízo do Paraná.

 

Após trabalho de inteligência da Polícia Civil de São Paulo, com apoio da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, em dia 24 de dezembro, R.S.S. foi capturado no município de Coxim (MS) sendo dado cumprimento aos dois mandados de prisão temporária em seu desfavor, além de, na ocasião, também ter sido autuado em flagrante delito pelo crime de posse irregular de arma de fogo (pistola cal. .380).

 

A atuação conjunta das Policias Civis do Estado de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul demonstra a importância e eficácia do trabalho policial, tendo como resultado, em menos de 30 (trinta) dias de investigação, o esclarecimento de  vários crimes graves (estupro, roubos e posse de arma de fogo) e prisão do autor, propiciando a rápida aplicação da lei penal e segurança para a coletividade.