Filho é acusado de assassinar pai e em seguida tentar suicídio em Presidente Prudente
Por g1 P. Prudente
Um idoso, de 66 anos, foi encontrado morto com disparos de arma de fogo pelo corpo, na tarde desta quarta-feira (24), no Jardim Vale do Sol, em Presidente Prudente.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 14h30 e, quando chegou ao local, encontrou a vítima caída ao chão na rua. O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou o óbito.
Os policiais reconheceram a vítima e sabiam, por ocorrências anteriores, que ela tinha um histórico de desentendimentos com o filho, que morava em uma kitnet em frente ao local, segundo o Boletim de Ocorrência, registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil.
Suspeito- Na tentativa de fazer contato com o filho, os militares encontraram a porta fechada e precisaram arrombá-la. Neste momento, depararam-se com o rapaz deitado em uma cama, ferido com um tiro no peito e outro na cabeça. Ao lado dele, havia um revólver calibre .32, que foi apreendido.
Ele foi socorrido pelos bombeiros e encaminhado em estado grave para o Hospital Regional (HR).
Em nota ao Portal g1 na manhã desta quinta-feira (25), o Hospital Regional de Presidente Prudente informou que o paciente em questão, um homem de 29 anos, deu entrada no pronto-socorro da unidade às 15h56 da tarde de quarta-feira (24), onde foi prontamente atendido pela equipe médica e multiprofissional.
“Neste momento, ele se encontra na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seu estado de saúde é considerado gravíssimo”, finalizou o informativo.
Dentro do imóvel, a PM localizou a arma com uma munição deflagrada no tambor, cinco munições “picotadas” e três estojos deflagrados no chão.
Segundo o documento policial, “as evidências sugerem que o filho atirou pelas costas do pai, que conseguiu descer à rua para pedir socorro, momento em que o filho se trancou na kitnet e tentou tirar a própria vida”.
Investigações- Suspeito de ter cometido o homicídio, o filho da vítima foi preso em flagrante e ficou sob escolta da Polícia Militar no Hospital Regional, onde permanece internado em estado gravíssimo.
O delegado Leonardo de Souza Simonato representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva.
A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia no local e um exame necroscópico foi solicitado para a vítima. A Polícia Civil investiga o caso.