Homem que levou tiro da PM quando dirigia trator de forma perigosa morre no HR de Presidente Prudente
Por g1 Prudente
Um homem, de 39 anos, que levou um tiro na cabeça da Polícia Militar em Taciba, morreu no Hospital Regional (HR) em Presidente Prudente ontem (10). O envolvido dirigia um trator de forma perigosa e desobedeceu a ordem policial de parada.
De acordo com as informações apuradas pelo g1 junto à Polícia Civil, no dia 22 de dezembro de 2023 houve a necessidade de disparo de arma de fogo contra o suspeito porque ele não obedeceu aos comandos da Polícia Militar e também porque não surtiu efeito o uso da arma não letal de choque elétrico, conhecida como taser, pelos policiais.
Depois de ter sido ferido pelo tiro, o homem foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional, em Presidente Prudente, para receber atendimento médico.
Conforme o Boletim de Ocorrência, o paciente esteve internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, onde foi submetido a uma cirurgia e, apesar do atendimento médico, foi constatado o óbito às 17h40 desta quarta-feira. Um exame necroscópico foi solicitado.
Na época dos fatos a reportagem do g1 solicitou um posicionamento oficial da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) sobre o assunto, que, em nota enviada ao portal, disse que o homem “de 39 anos ficou ferido após avançar contra policiais militares com um trator na noite do dia 22 de dezembro de 2023, na rua Luís Fernandes de Fogueira”, no bairro Alto Alegre.