Polícia Civil prende homem apontado do latrocínio contra aposentado em Presidente Epitácio

Corpo de Claudenir Serafim dos Anjos (63 anos) foi encontrado com ferimentos no pescoço, segunda-feira (15)

Polícia Civil prende homem apontado do latrocínio contra aposentado em Presidente Epitácio

Deinter-8 –P.Prudente

A Policia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio da Delegacia de Policia de Presidente Epitácio, esclareceu o crime de latrocínio (roubo seguido de morte) que ocorreu na madrugada da última segunda-feira (15/1) naquela cidade, contra o aposentado Claudenir Serafim dos Anjos (63 anos), cujo cadáver, apresentando ferimento cortante na região do pescoço (esgorjamento), assim como uma lesão na mão direita, foi encontrado na estrada de terra conhecida como “subida do Okada”, próximo do acesso ao residencial Hossoume.

A cerca de 2 km do local onde estava o corpo da vitima, foi encontrado o seu veiculo, um Ford/Focus, cor preta, em estado de abandono, aparentemente, por falta de tração devido a depressão do terreno.

O telefone celular e a carteira da vítima, não foram encontrados, portanto, os elementos de informação obtidos pela investigação, indicam nexo entre a sua morte violenta e a subtração de seus pertences: automóvel, carteira e telefone celular.

No caso do veiculo, após o roubo o autor dos fatos se viu obrigado a abandoná-lo, considerando que veio a cair com o mesmo dentro de uma valeta.

Em diligências, o setor de investigação da DPM de Presidente Epitácio colheu indícios técnicos que atribuem a autoria delitiva deste gravíssimo crime a um homem de 30 anos de idade, fugitivo do sistema penitenciário do Mato Grosso do Sul desde 9/1/24.

Atendendo a solicitação da Policia Civil, ratificada pelo Ministério Publico, a Justiça Estadual decretou a prisão temporária do investigado, por 30 dias.

Ele foi preso na data de ontem (21/01/24), sendo encaminhado à Cadeia Publica de Presidente. Venceslau para remoção ao CDP de Caiuá onde permanecerá à disposição da Justiça.

As investigações prosseguem nos autos do inquérito policial onde se apura o caso, com ênfase a materialização das provas técnicas.