Trio flagrado com rifle, carabina e revólver é indiciado por porte irregular de armas em Presidente Prudente
Fiança para os três responderem em liberdade e totalizou R$ 6 mil
O Imparcial
Um agricultor, 41 anos, proprietário de um sítio em Presidente Prudente, bem como o caseiro do imóvel, 48 anos, e seu sobrinho, 23 anos, foram indiciados por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, na tarde desta terça-feira( 5/3).
Conforme Boletim de Ocorrência (BO), uma guarnição da Polícia Militar se dirigiu ao local para checar informações de que os moradores possuíam armas e que recentemente teriam até efetuado alguns disparos na propriedade e localizaram uma carabina calibre 22 com 4 cartuchos intactos, um revólver calibre 38 com uma munição deflagrada, um rifle calibre 22, e outras diversas munições de diversos calibres. O trio foi solto para responder em liberdade depois de pagar fiança que totalizou R$ 6 mil.
Aos PMs que atenderam a ocorrência, o agricultor afirmou que as armas, que foram apreendidas, seriam de sua propriedade e que estas seriam utilizadas pelos três moradores para defesa pessoal, bem como do imóvel. “A autoridade policial, diante dos fatos e provas aqui apresentadas [em especial os depoimentos dos militares e auto de exibição e apreensão], entendendo estarem presentes indícios de autoria e materialidade, bem como o estado flagrancial, ratificou a voz de prisão, por infração ao artigo 12 da Lei 10.826/03, já que as armas e munições seriam a princípio de uso permitido, e providenciou a lavratura do respectivo auto e, pelos mesmos motivos, determinou o indiciamento”, ressalta o BO.