Adolescente pega carro escondido do pai, dá carona a amigos, mas bate contra poste e deixa 3,2 mil casas sem energia elétrica, em Presidente Prudente
Na ocasião, um dos jovens, de 17 anos, teria pego o veículo escondido de seu pai e dado carona aos demais, segundo a Polícia Civil. Por ser menor de idade, ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), portanto, não tinha permissão para dirigir.
O envolvido transitava no sentido bairro-Centro quando, por motivos a serem esclarecidos, perdeu o controle da direção e colidiu contra o poste. Segundo relatos de moradores, o bairro inteiro ficou sem fornecimento de energia após o acidente.
Parte dos ocupantes do veículo foi encaminhada ao Hospital Regional (HR) para receber atendimento médico.
Além de dirigir sem permissão, ao adolescente também foi atribuída a infração de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, com base no artigo 303 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Já o pai do jovem deve responder ao artigo 310 do CTB, que consiste em “permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou, ainda, a quem, por seu estado de saúde, física ou mental, ou por embriaguez, não esteja em condições de conduzi-lo com segurança”.
A Polícia Científica foi acionada para apurar o que ocasionou o acidente.