Jovem de 18 anos é presa após furtar celular de loja em shopping center, em Presidente Prudente
Segundo o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de furto no interior de uma loja do local. A equipe fez contato com uma vendedora, de 39 anos, que relatou que um casal foi até o estabelecimento perguntando sobre celulares. A envolvida havia chamado a funcionária para outro local, enquanto o namorado permaneceu sozinho olhando os aparelhos da loja. Após alguns segundos, o homem, de 30 anos, saiu rapidamente do local com um dos celulares. Já a mulher foi detida no estabelecimento.
A envolvida foi questionada e, a princípio, alegou que não sabia de nada, porém acabou admitindo que teria ido à loja na companhia do namorado sabendo que ele pretendia praticar o furto e ela auxiliaria no crime. Além disso, a mulher também disse que o homem estava com um alicate dentro da bermuda, que foi usado para cortar o cabo de aço que prende os aparelhos no balcão.
Ainda conforme o documento policial, o namorado da jovem não foi localizado e o aparelho celular não foi recuperado.
A funcionária da loja relatou ainda que a envolvida tentou fugir do local e precisou ir ao encalço dela. Ao ser abordada pela mulher, a jovem disse para não chamar a PM, pois era mãe de três filhos e estava grávida.
A envolvida foi detida e encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil. Em depoimento, ela relatou que disse ao namorado que queria um aparelho celular e foi o homem que teve a ideia de praticar o furto na loja. A jovem também disse que acompanhou o namorado, porém afirmou para ele que não iria participar do crime, mas o homem falou para que ela falasse com a funcionária da loja enquanto ele cortava o cabo de aço que prendia o celular.
O delegado responsável pelo caso decretou a prisão em flagrante da jovem por furto e ela permaneceu à disposição da Justiça.