Justiça condena a quase 90 anos de prisão organização criminosa que arrombava cofres para furtar bens; prejuízo ultrapassa R$ 1 milhão
O Poder Judiciário condenou a penas que somaram quase 90 anos de prisão os integrantes do grupo criminoso responsável por uma série de furtos em comércios e residências no Oeste Paulista.
Conforme a Polícia Civil, o modus operandi dos envolvidos consistia em arrombar cofres dos imóveis para furtar joias, dinheiro e armas, motivo pelo qual a operação, deflagrada pela Central de Polícia Judiciária (CPJ), recebeu o nome de Safe Box.
No total, foram registrados aproximadamente 30 furtos em Presidente Prudente (SP), Álvares Machado (SP) e Pirapozinho (SP), um montante que, segundo as investigações, ultrapassa R$ 1 milhão.
As penas foram estabelecidas da seguinte forma para os réus, que estão presos desde maio de 2023, quando foi deflagrada a terceira fase da operação:
- um homem foi condenado a uma pena privativa de liberdade de 21 anos, quatro meses e 20 dias de reclusão em regime inicial fechado;
- um homem foi sentenciado a 30 anos, seis meses e 27 dias de reclusão em regime inicial fechado;
- um homem recebeu 32 anos e sete meses de reclusão em regime inicial fechado; e
- uma mulher pegou quatro anos de reclusão em regime inicial aberto.