Polícia Civil apura furtos em supermercado através de fraudes em códigos de barras nos produtos

Polícia Civil de P.Prudente cumpriu mandados de busca e apreensão na capital paulista ontem (3)

Polícia Civil apura furtos em supermercado através de fraudes em códigos de barras nos produtos

 

Deinter 8

Nesta terça-feira (3/4), a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Presidente Prudente cumpriu dois mandados de busca e apreensão na capital paulista relacionados a furto mediante fraude ocorrido no interior de um mercado com vendas no atacado na cidade de Presidente Prudente.

A operação contou com o apoio de policiais do Corpo Especial de Repressão ao Crime Organizado (CERCO) de Presidente Prudente, bem como da 2ª e 3ª Delegacias da Divisão de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégico (DOPE).

O fato ocorreu no início de fevereiro quando criminosos da capital se dirigiram até Presidente Prudente munidos de uma impressora de etiquetas.

Eles trocavam o código de barras de caixas fechadas de azeites pelo código de barras de apenas uma unidade de azeite, pagando apenas pelo valor dessa unidade. A tentativa de subtrair 14 caixas fechadas de azeite, bem como 05 caixas de chocolates, foi frustrada pelos funcionários do mercado, que notaram a fraude em andamento.

Os criminosos, ao perceberem que foram descobertos, fugiram dos funcionários do mercado, abandonando o carrinho de compras com as mercadorias e etiquetas adulteradas, assim como o veículo de carga que seria usado para transportar os produtos.

Na operação policial realizada ontem oje, foi localizado o celular de um dos envolvidos, que fora apreendido para análise pericial com o objetivo de identificar e responsabilizar demais integrantes do grupo criminoso envolvidos no esquema da prática de furtos em redes de mercados com vendas no atacado.