AÇÃO CONJUNTA DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR RESULTA NA RECUPERAÇÃO DE MOTOCICLETA FURTADA E NA PRISÃO DE DOIS SUSPEITOS EM TERRA NOVA, SANTA MERCEDES

AÇÃO CONJUNTA DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR RESULTA NA RECUPERAÇÃO DE MOTOCICLETA FURTADA E NA PRISÃO DE DOIS SUSPEITOS EM TERRA NOVA, SANTA MERCEDES

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Santa Mercedes, com apoio operacional da Polícia Militar, recuperou nesta terça-feira (21), no distrito de Terra Nova, município de Santa Mercedes, uma motocicleta modelo Biz furtada na cidade de Dracena. Dois suspeitos, pai e filho, de 40 e 19 anos, foram presos em flagrante pelo crime de furto.

A ação policial teve início logo após a Delegacia de Santa Mercedes ter recebido a comunicação do furto da motocicleta ocorrido no bairro Jardim Jussara, em Dracena. Em ato contínuo, a Polícia Civil foi informada de que um suspeito estava tentando utilizar um cartão bancário em nome do proprietário do veículo furtado em um estabelecimento comercial no distrito de Terra Nova.

Diante dessa informação, um agente do setor de investigação da Delegacia de Santa Mercedes comunicou a Polícia Militar e solicitou apoio operacional para efetuar as diligências em Terra Nova, o que foi prontamente realizado. No distrito, os policiais se dirigiram à casa do suspeito, um jovem de 19 anos já conhecido nos meios policiais por reiteradas práticas de furtos de veículos. No momento da abordagem, o acusado confessou o furto e indicou o local onde a motocicleta estava escondida. Os policiais também recuperaram o cartão bancário e o capacete da vítima, que o suspeito havia escondido em um matagal nas imediações de sua residência.

Durante a lavratura do auto de prisão em flagrante no Plantão Central de Dracena, uma outra guarnição da Polícia Militar apresentou o pai do suspeito, um homem de 40 anos, que também tinha indícios de participação no crime, auxiliando o filho na subtração da motocicleta. Em seu interrogatório, ele confessou e admitiu que ajudou o filho a furtar o veículo.

Ambos os suspeitos foram presos em flagrante pelo crime de furto qualificado por concurso de agentes e permaneceram recolhidos à carceragem, aguardando a audiência de custódia. A motocicleta, o cartão bancário e o capacete foram restituídos à vítima.