Procurado e condenado a 30 anos de prisão por matar e mutilar a namorada em 2013 é preso em Sertãozinho, SP

Procurado e condenado a 30 anos de prisão por matar e mutilar a namorada em 2013 é preso em Sertãozinho, SP

Um homem condenado a 30 anos de prisão por matar e mutilar a namorada em 2013 foi preso nesta terça-feira (28) em Sertãozinho (SP). Júnio Cezar Roza Giorgetti, de 33 anos, foi sentenciado em júri popular realizado em março de 2023, obteve o direito a responder em liberdade, mas perdeu o benefício em dezembro do ano passado, não se apresentou à polícia e, desde então, era procurado pelas autoridades.

Giorgetti foi encontrado ao sair de casa, no Jardim Montreal, e foi encaminhado à Cadeia Pública de Pradópolis (SP).

Procurado pelo g1, o advogado Eliezer Costa informou que seu cliente não tinha conhecimento sobre o fim do recurso em dezembro de 2023 e de que deveria se apresentar à polícia. Ele disse também que analisa o caso para entrar com um recurso de revisão criminal.

Desaparecimento e morte

 

Vanessa Nobre Martins, de 19 anos, foi encontrada morta em um córrego na Cohab III, em Sertãozinho, no dia 30 de setembro de 2013, dez dias depois de ser considerada desaparecida. Neste período, a família chegou a recorrer a carros de som e às autoridades para tentar encontrar a jovem.

Vanessa foi asfixiada, mutilada e teve o corpo ocultado, tendo sido encontrada por moradores já em estado de decomposição. Mesmo com a gravidade do caso, Júnio só foi condenado em 2023, dez anos após o crime, devido a uma série de recursos mobilizados pela defesa ao longo do processo.

No júri popular realizado em março de 2023, o homem foi condenado a 28 anos de prisão em regime fechado por homicídio qualificado por motivo torpe, uso de meios cruéis e recurso que impediu defesa da vítima, além de mais dois anos por ocultação de cadáver, em regime aberto.