Enfermeira é agarrada pelo cabelo e agredida com arranhões no rosto por paciente na UPA em Rio Preto
Uma enfermeira de 40 anos foi agarrada pelo cabelo e agredida com arranhões no rosto por uma paciente, de 26, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio em São José do Rio Preto (SP). O crime ocorreu na noite de terça-feira (18).
Segundo o boletim de ocorrência, a jovem reclamou com a enfermeira sobre a demora no atendimento e disse que outros pacientes, que chegaram depois, passaram na frente dela na fila de espera. Na sequência, a vítima foi agredida.
A Guarda Civil Municipal foi acionada e a paciente foi encaminhada para a delegacia. Foi expedido exame de corpo de delito para a vítima no Instituto Médico Legal (IML).
Em nota, a Secretaria de Saúde informou que a paciente não aceitou a classificação dada pela profissional, insistindo que sua senha fosse priorizada, mesmo se tratando de um caso leve.
A secretaria disse que o quadro de colaboradores da unidade estava completo no momento da agressão e reforçou que os critérios de classificação de risco são seguidos rigorosamente, conforme protocolo do Ministério da Saúde, para priorização de casos mais graves.