POLÍCIA CIVIL ATUA EM QUATRO PRISÕES EM FLAGRANTE POR HOMICÍDIOS QUALIFICADOS EM PENITENCIÁRIA

POLÍCIA CIVIL ATUA EM QUATRO PRISÕES EM FLAGRANTE POR HOMICÍDIOS QUALIFICADOS EM PENITENCIÁRIA

Em 17/06/24, por volta das 12h40min, no pátio de sol do Pavilhão I, da Penitenciária II, em Presidente Venceslau, ocorreram dois homicídios qualificados, cometidos pelos sentenciados E.S.C. (masc., 45 anos), J.P.O. (masc., 47 anos), L.F.B.V. (masc., 53 anos) e R.A.M. (masc., 53 anos), contra os também condenados R.O.S. (masc., 48 anos) e J.A.M.G. (masc., 48 anos).
O Delegado de Polícia e equipe, que compareceram ao local dos fatos, em conjunto com a Equipe de Perícias Criminalísticas, procederam ao levantamento do local, exames e entrevistas.
Foram encontrados e apreendidos dois instrumentos utilizados nos crimes, sendo um canivete e uma haste de metal pontiaguda, de produção artesanal.
A Equipe de Perícias Médico Legais também foi requisitada pelo Delegado de Polícia, realizando exames necroscópicos nas vítimas e de corpo de delito cautelar nos homicidas.
A Autoridade Policial interrogou os autores, mas nenhum deles confessou ou prestou informações úteis sobre os fatos.
De posse dos vídeos do CFTV e da prova oral colhida junto aos Policiais Penais foi possível identificar o envolvimento dos quatro sentenciados e a dinâmica dos fatos.
Com isso, o Delegado de Polícia que presidiu a investigação preliminar, determinou a prisão em flagrante e o indiciamento dos autores por dois crimes de homicídio qualificado pelo motivo torpe e pelo emprego de recurso que dificultou a defesa dos ofendidos.
Ao final, representou pela decretação das prisões preventivas dos agentes, o que será analisado pelo Poder Judiciário, em audiência de custódia, a ser realizada em 18/06/24.
Os autores permaneceram presos na Penitenciária II, onde já cumpriam longas penas, inclusive por homicídios.
A investigação de seguimento será realizada pela Central de Polícia Judiciária que prosseguirá com as demais diligências visando angariar outras provas.

Mais informações:
Centro de Comunicação Social
Delegacia Seccional de Polícia de Presidente Venceslau
(18) 3271-3399 – ramal 201