POLÍCIA CIVIL AVANÇA NO ESCLARECIMENTO DE GRAVE CRIME DE ROUBO PRATICADO NO BAIRRO BOA VISTA

POLÍCIA CIVIL AVANÇA NO ESCLARECIMENTO DE GRAVE CRIME DE ROUBO PRATICADO NO BAIRRO BOA VISTA

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio da 1ª Delegacia de Investigações Gerais, da Divisão Especializada de Investigações Criminais – DEIC, de Presidente Prudente, deflagrou, na manhã desta sexta-feira (14), ações de campo visando o cumprimento de 05 (cinco) mandados de prisão temporária e 08 (oito) mandados de busca domiciliares.

As diligências decorrem da investigação de um crime de roubo, ocorrido no dia 27 de abril de 2024, ocasião em que ao menos 04 (quatro) indivíduos ingressaram em uma residência, localizada no bairro Boa Vista, em Presidente Prudente, rendendo, mediante grave ameaça exercida com o emprego de 03 (três) armas de fogo, sendo dois revólveres e uma escopeta calibre .12., um casal que acabava de chegar e desembarcar do automóvel.

Os criminosos encapuzados, após restringirem a liberdade das vítimas, subtraíram do interior do imóvel, 02 (duas) armas de fogo registradas, munições, diversas joias e relógios.

As investigações tiveram início logo após a notícia do grave crime e, após um minucioso trabalho, a autoria recaiu em 05 (cinco) homens, todos moradores de Presidente Prudente.

A Polícia Civil ainda apurou que uma das armas usadas naquele crime fora subtraída de uma residência meses antes

Com a representação ofertada pela Polícia Civil foram então decretadas 05 (cinco) prisões temporárias e 08 (oito) ordens de buscas domiciliares pelo Poder Judiciário.

As ações deflagradas nesta manhã (14) resultaram na apreensão de uma arma de fogo e demais objetos que irão auxiliar nas investigações.

Foram cumpridas 2 prisões temporárias em face de J.G.S.J. e G.P., restando ainda 03 indivíduos que, agora, são considerados foragidos da Justiça.

Além desses, um terceiro indivíduo (F.A.O.A., com 22 anos) foi preso em flagrante, incurso no art. 12 da Lei 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento).

As investigações prosseguem.