O programa Nacional de Imunização (PNI) ampliou a indicação de uso da vacina dTpa (vacina adsorvida difteria, tétano e pertussis), tipo adulto, em caráter excepcional. A ampliação acontece em decorrência do alerta global para aumento de casos de coqueluche, conhecida como “tosse comprida”.
Pessoas que tenham recebido a vacina dTpa anteriormente, há menos de 10 anos, não é recomenda a administração de nova dose da vacina dTpa, portanto, não haverá antecipação de dose do esquema recomendado para o adulto.
Sendo assim, o público-alvo poderá ir até a Sala de Vacinas Municipal, munidos de documento e carteira de vacinação, para receber a dose do imunizante. A Sala de Vacinas funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, na Rua Brasil, 1393 – Centro.
PÚBLICO ALVO:
1- Trabalhadores da Saúde que atuam nos serviços de saúde públicos e privados, ambulatorial e hospitalar, com atendimento em:
• Ginecologia e Obstetrícia;
• Parto e Pós-parto imediato, incluindo as Casas de Parto;
• Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Unidades de Cuidados Intensivos (UCI) neonatal convencional, UCI Canguru etc.
• Berçário (baixo, médio e alto risco); e
• Pediatria.
2- Profissionais que atuam como Doula, acompanhando a gestante durante o período da gravidez, parto e período pós-parto;
3- Trabalhadores que atuam em berçário e creches, com atendimento de crianças até 4 anos de idade.
Para mais informações, entre em contato com o Informe Vacina pelo telefone (18) 3822-1211.