Justiça decreta prisão preventiva de suspeitos de matarem casal de idosos com cortes no pescoço no interior de SP

Justiça decreta prisão preventiva de suspeitos de matarem casal de idosos com cortes no pescoço no interior de SP

A Justiça decretou a prisão preventiva dos três suspeitos de participação na morte de um casal de idosos que foi encontrado com cortes no pescoço em uma propriedade rural de Penápolis (SP). A audiência de custódia foi realizada na manhã deste domingo (21).

Os três homens, sendo dois irmãos de 21 e 42 anos e um outro de 32 anos, foram presos no sábado (20), logo após o crime.

Eles devem ser levados para a Cadeia de Penápolis e para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José do Rio Preto nesta segunda-feira (22).

Em depoimento à polícia, os suspeitos disseram que foram até o local na mesma motocicleta. Um deles já tinha trabalhado como caseiro em um sítio que fica próximo a casa das vítimas.

O crime foi descoberto pelo filho do casal, que foi até o sitio onde moravam no bairro Boa Esperança para tomar café da manhã com os pais no sábado.

Conforme apurado pela TV TEM, o corpo de Ana Maria Soares Buranello foi encontrado em um dos quartos e o de Gabriel Buranello na cozinha. Depois de cometerem o crime, os suspeitos fugiram com o carro do filho do casal, que estava no sítio.

Dois deles foram encontrados pela Polícia Militar em Araçatuba (SP), detidos e levados até a delegacia, onde prestaram depoimento e permaneceram presos até a audiência de custódia. Os documentos do idoso foram encontrados no bolso de um dos suspeitos. Um terceiro homem envolvido no crime foi preso pela PM em Penápolis (SP).

A perícia foi acionada. A faca usada no assassinato foi apreendida. O caso é investigado pela Polícia Civil.

A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio, roubo seguido de morte. As investigações continuam.