Policial militar acerta tiro na nuca de motociclista que tentou escapar de abordagem em Pres. Prudente
De acordo com as informações disponibilizadas no Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, o rapaz desobedeceu a uma ordem de parada para uma abordagem do patrulhamento e tentou fugir, mas foi alcançado e acabou baleado na frente da casa de um amigo.
Ainda segundo BO, o policial alegou que disparou o tiro porque o motociclista fez um movimento que o levou a pensar que estivesse com uma arma na cintura.
Ninguém foi preso e o jovem baleado não corre risco de morte.
O policial contou que fazia patrulhamento preventivo, acompanhado de um outro militar, quando se deparou com uma motocicleta que tinha dois ocupantes, que fugiram ao ver a viatura.
Os militares começaram a perseguir os rapazes e, apesar dos sinais luminosos e sonoros de parada, o condutor da motocicleta não obedeceu, dirigindo em alta velocidade e na contramão até parar em frente à casa do passageiro, de 24 anos, conforme o Boletim de Ocorrência.
O policial disse que disparou um tiro, que atingiu o motociclista de raspão na nuca, porque acreditou que o rapaz, ao descer da motocicleta e levar a mão à cintura, estivesse armado.
No entanto, quando o motociclista caiu no chão, após o tiro, o militar constatou que o jovem portava apenas um celular e um boné.
A Unidade de Resgate foi acionada e encaminhou o rapaz a um hospital para receber atendimento médico. Ele estava com um ferimento superficial, sem risco de morte.
Devido à aglomeração de pessoas no local, o celular e o boné foram levados por populares não identificados. A situação foi controlada com a chegada de apoio policial.