Acaba de ser encontrado o corpo da idosa, de 78 anos, com Alzheimer, que estava desaparecida há mais de 5 dias

Acaba de ser encontrado o corpo da idosa, de 78 anos, com Alzheimer, que estava desaparecida há mais de 5 dias

Idosa pode ter falecido de hipotermia
Dona Elvira Rodrigues da Silva, de 78 anos, estava desaparecida desde da última quinta-feira, dia 8/08, quando saiu da casa da filha no conjunto habitacional os Predinhos de Panorama.
O corpo da idosa foi encontrado pela polícia numa área de pastagem na região próxima ao residencial Nova Era que fica na Estrada que liga Panorama a Paulicéia. Falecimento pode ter ocorrido de sexta para sábado.
Família neste momento está na delegacia de Paulicéia.
O Delegado Dr Bruno Verginassi disse aí Panorama Noticia que não descarta que idosa tenha falecido em decorrência de hipotermia, devido às baixas temperaturas dos últimos dias.
Simone, filha de dona Elvira, informou que a mãe foi encontrada com a mesma roupa que saiu de casa. Estava sem marcas de violência.
Ontem, a família esteve na prefeitura de Paulicéia onde teve acesso ao sistema de monitoramento da cidade. Segundo o que foi apurado, a idosa não chegou a ser filmada nem entrando e nem saindo da cidade.
Nos últimos dias houve muitas informações desencontradas onde populares diziam ter visto a idosa andando por Paulicéia, teve gente que chegou a dizer que chegou a dar agasalho para uma idosa bem semelhante a dona Elvira em um ponto da cidade.
Entenda o caso
Ontem, segunda-feira dia 12/08, familiares estiveram na prefeitura de Paulicéia, cidade onde a idosa teria sido vista por populares pela última vez. A prefeitura está verificando nas câmeras de monitoramento instaladas recentemente, se a idosa realmente passou pela cidade, e se passou, que rumo teria tomado.
Dona Elvira Rodrigues da Silva, de 78 anos, está desaparecida desde a última quinta-feira, dia 08/08. A idosa, moradora de Brasilândia/MS, sumiu em torno das 10h da manhã, quando visitava a filha na Rua Alfredo Polete, bloco 1, apartamento 22, nos Predinhos. Quando desapareceu estava vestida de vestido marrom tipo oncinha com chinelos vermelhos.
A filha Simone, disse ao Panorama Noticia, que a mãe sofre de Alzheimer. Disse ainda que a mãe dizia que queria voltar para a sua casa em Brasilândia.
A família informou à reportagem que já acionou a PM e fez boletim de ocorrência referente a desaparecimento.
Familiares estiveram, dia 10/08, em Paulicéia, na região do porto de areia, onde segundo relatos de duas pessoas, dona Elvira teria passado. A filha contou ao Panorama Notícia que populares chegaram na noite de sexta-feira durante a chuva, dando uma blusa para sua mãe, pois fazia muito frio.