MUNICÍPIO E RECEITA FEDERAL INICIAM TRATATIVAS PARA PARCERIA NO COMBATE AO CONTRABANDO

MUNICÍPIO E RECEITA FEDERAL INICIAM TRATATIVAS PARA PARCERIA NO COMBATE AO CONTRABANDO

Em uma reunião realizada na última segunda-feira (04), em Bauru, o prefeito de Dracena, André Lemos, deu início às tratativas para um acordo de cooperação técnica com a Receita Federal do Brasil. O objetivo é utilizar as imagens das câmeras de monitoramento do município para combater o contrabando e o descaminho.

A iniciativa partiu da Delegacia da Receita Federal de Bauru, representada pela delegada Marina Aiello Sartor. As imagens capturadas pelas câmeras instaladas em Dracena serão utilizadas pela Equipe de Vigilância e Repressão (EVR) da Receita Federal.

Participaram da reunião, além do prefeito André Lemos, o diretor de informática, Osmar Scobin, o coordenador de Informática, Alexandre Augusto Torres, e o coordenador de Gabinete, Jeferson Ricardo Figueiredo. Representando a Receita Federal, estiveram presentes a delegada da RFB de Bauru, Marina Aiello Sartor, o delegado adjunto da RFB de Bauru, Paulo Sergio Farini, o auditor fiscal Bruno Chiaradia, e as analistas tributárias Camila de Carvalho Silva e Érica Galhardo.

O acordo prevê a disponibilização das imagens das câmeras LPR, que realizam a leitura de placas de veículos, além das câmeras que monitoram ruas, entradas da cidade e praças. A cooperação técnica visa intensificar a vigilância e o combate ao contrabando e ao descaminho na região.