TRANSIÇÃO COMPROMETIDA: PREFEITO ANDRÉ LEMOS RELATA OMISSÃO DA PREFEITA ELEITA
A prefeita eleita não encaminhou os nomes dos futuros secretários que estariam autorizados a visitar as secretarias a partir de hoje
Estava previsto para hoje (16) o início das visitas dos futuros secretários às sedes das secretarias municipais, no processo de transição entre as gestões do Prefeito André Lemos e da prefeita eleita Geni Lobo. No entanto, até o momento, a equipe atual não recebeu nenhum ofício com os nomes dos futuros secretários, nem qualquer manifestação do grupo eleito, impossibilitando assim o início do processo de transição.
O processo de transição foi iniciado ainda em outubro, por iniciativa da atual gestão, que convidou a prefeita eleita e seu vice, acompanhados de três representantes, para iniciar as tratativas e assegurar a continuidade dos projetos, programas e convênios. Naquela ocasião, o prefeito assegurou cumprir a Lei Orgânica do Município, fornecendo todos os documentos solicitados e respondendo a todos os pedidos da futura gestão. Foi pactuado também que no dia 16/12 as portas das secretarias estariam abertas para os próximos secretários visitarem.
O Prefeito André Lemos informou ainda que enviará um ofício ao Ministério Público, comunicando que a transição não está ocorrendo como previsto devido à omissão da futura gestão, pois estava com sua equipe pronta para receber os próximos gestores, o que estranhamente não ocorreu.
“De nossa parte, a transição tem transcorrido de modo republicano e tudo vem sendo tratado com naturalidade. Até enviei convite para a prefeita eleita e seu vice participarem da inauguração das novas instalações do Tiro de Guerra, ocorrida na última sexta-feira (13), e também não tive resposta ou justificativa da ausência”, lamentou o prefeito André Lemos.