POLÍCIA CIVIL ESCLARECE FURTO DE CHEQUES E VALORES EM RESIDÊNCIA DE PRESIDENTE VENCESLAU (SP)
A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio da DIG – Delegacia de Investigações Gerais de Presidente Venceslau (SP), esclareceu o crime de furto de folhas de cheque e valores, praticado entre 06/12/24 e 17/01/24, contra uma residência localizada no Bairro Parque Nico More, em Presidente Venceslau (SP).
Conforme boletim de ocorrência, entre os dias 06/12/24 e 17/01/24, pessoa(s) desconhecida(s) invadiu uma residência localizada no Bairro Parque Nico More, em Presidente Venceslau (SP), e subtraiu diversas folhas de cheques e valores em espécie, totalizando um prejuízo de mais de R$ 8.000,00 (oito mil reais) à vítima.
De imediato, a DIG – Delegacia de Investigações Gerais de Presidente Venceslau (SP) iniciou diligências e, após trabalho investigativo, logrou êxito em identificar a autoria delitiva e a dinâmica do crime.
A investigação apurou que o crime foi praticado pelo próprio primo e ex-funcionário da vítima – C.E.M.S. – homem de 29 anos -, demitido em março de 2024.
Apurou-se que o autor, durante o período em que trabalhava para a vítima e mediante abuso de confiança, se apropriou das chaves da casa da vítima e realizou uma cópia. Nesse contexto, posteriormente à sua demissão, adentrou a residência da vítima utilizando-se a cópia das chaves e subtraiu diversas folhas de cheque e valores em espécie, somando um prejuízo de mais de R$ 8.000,00 (oito mil reais) à vítima.
Em diligências e trabalho investigativo, o Setor de Investigações Gerais da DIG logrou êxito em identificar e localizar o autor, bem como em recuperar, em sua posse, a cópia das chaves utilizada para prática delitiva.
O autor indenizou a vítima parcialmente pelos prejuízos. Na Delegacia de Polícia, o autor confessou a autoria delitiva e informou que já havia dado destinação aos cheques e valores subtraídos, sendo que, após os procedimentos de polícia judiciária, foi liberado.
A Autoridade Policial instaurou inquérito policial para apuração dos fatos, sendo que o autor será indiciado pelo crime de furto qualificado mediante abuso de confiança, e, posteriormente, o procedimento será concluído e remetido ao Poder Judiciário para as medidas judiciais cabíveis.
Maiores informações:
DIG-Delegacia de Investigações Gerais de Presidente Venceslau
Fone: (18) 3272-2180