Após confirmações de casos de Covid-19, as aulas de Creche Municipal foram suspensas em meio período nesta quarta feira

Após confirmações de casos de Covid-19, as aulas de Creche Municipal foram suspensas em meio período nesta quarta feira

Nesta terça-feira (11), a Vigilância Epidemiológica confirmou seis casos positivos e um suspeito de covid-19 na EMEI Nadir Mella de Almeida (Tia Nadir).
São três crianças e três professores que testaram positivas para o vírus.

As crianças e os docentes estão isolados e bem, segundo informou a Secretaria de Educação.
A unidade escolar atende alunos do berçário e maternal a partir de 4 meses até 3 anos e 11 meses.

Diante dos casos confirmados, a creche irá atender as crianças em meio período nesta quarta-feira (12), das 12h às 18h.
Ontem a equipe da VE foi até a creche para informar as medidas de prevenções como: afastamento de alunos e professores com sintomas gripais; desinfecções de brinquedos, colchões, áreas de circulação e banheiros; não compartilhar objetos pessoais e manter os ambientes arejados.

Em relação as medidas de limpeza e higienização da unidade escolar, serão realizadas na manhã desta quarta
Feira.
A VE também ressaltou que reforçou o uso de máscaras e orientou para que se alguém apresentar sintomas, busque avaliação médica.

Conforme boletim divulgado pela VE nesta segunda-feira, foram 111 casos positivos, 100 curados, 9 em isolamento domiciliar, 1 pessoa internada e 1 óbito.
Em 2024 foram registrados 1.042 casos de covid-19, sendo que 1.033 curados e 5 mortes.

A Prefeitura de Dracena, por meio da Vigilância Epidemiológica (VE), informa que nesta quinta-feira (13), estenderá o horário de imunização contra a covid-19.
O horário será das 17h às 20h30 na sala de vacina do Centro de Saúde I (Postão). As crianças e adultos com doses em atraso ou que nunca receberam, poderão tomar.

Podem imunizar: pessoas com 60 anos ou mais, uma dose a cada 6 meses; com comorbidade; crianças de 5 a 11 anos que nunca tomou nenhuma dose; crianças de 6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias; crianças acima de 12 anos se nunca tomou nenhuma dose; grupo especial; gestante com uma dose por cada gestação e imunossuprimidos.

Em virtude do aumento de casos positivos da doença, a Secretaria de Saúde e Higiene Pública reforça as medidas de prevenção, sendo uma delas, a vacinação.